Seu primeiro trabalho como fotógrafo foi na revista americana Interview fundada por Andy Warhol. Suas fotografias foram capas de grandes revistas como Vogue, Rolling Stone, Interview, Vanity Fair e já produziu capas de álbuns de músicos como Macy Gray, Whitney Houston, Mariah Carey, Elton John, Madonna, além de trabalhos publicitários para as marcas L’Oreal, MTV, Diesel Jeans, Ford, Sky Vodka, etc.
Para mim é um dos melhores fotógrafos da atualidade. Suas fotografias se difere de outros profissionais pela sua ousadia em criar imagens surreais e bizarras, com um colorido forte e ultra saturado em um cenário que mistura o inusitado cômico e o glamour das personagens.
É fácil reconhecer um trabalho de LaChapelle, sua temática é única e seu jogo de cores exagerado cria um mundo surreal onde tudo o que compõe a imagem é peça importante para a composição da mesma.
A ousadia de um fotógrafo brilhante
Deliciem-se!!
Suas imagens fantasiosas são compostas por relvas, jardins absurdamente verdes.
Angelina Jolie |
As personagens de suas obras nunca estão longe da objetiva de sua lente, porém longe o suficinete para que seu corpo se comunique com a imagem.
Suas personagens são deslocadas no tempo e espaço, em situações opostas às do mundo real,
ou no mínimo opostas às que nos habituamos a ver.
O caos e o glamour! |
A temática de Lachapelle é mostrar imagens diferentes às que estamos acostumados a ver, mesmo que, essas imagens nos chege com referências à imagens anteriores.
A venus contemporânea Alguma semelhança com O nascimento da vênus de Botticelli? |
cores, cores, cores |
Bjork, by Lachapelle |
Polêmico:
Será uma pietà dos dias de hoje? Courtney Love, by Lachapelle |
American Jesus: Hold Me, Carry Me Boldly, Hawaii |
Nenhum comentário:
Postar um comentário