Gotas de beleza

"A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica". (Pablo Picasso)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Filmes e Música

Meus amigos sabem que eu gosto muito de música e gosto muito de filmes também, qualquer tipo de filme. Alguns filmes não são tão bons, mas sempre tem aquela cena que fica, que marca e que, as vezes, faz o filme valer a pena... ou não!
Listei abaixo alguns filmes onde os protagonistas interpretam canções conhecidas. Algumas cenas são memoráveis e se tornam a melhor parte do filme, seja ela por ser engraçado ou por nos emocionar.

Moulin Rouge: Amor em Vermelho


O Jovem escritor Christian (Ewan Mcgregor) se apaixona pela dançarina do Moulin Rouge, Satine (Nicole Kidman).  E uma das cenas mais lindas do filme é quando ele canta “Your Song” de Elton John. Nesse momento até a lua se encanta e entra como backing vocal.


Your song é uma das músicas mais linda que eu já ouvi.


O casamento do meu melhor amigo

Quando Juliane (Julia Roberts) recebe a notícia de que seu melhor amigo vai se casar, ela descobre que está apaixonada por ele. Então ela recorre a seu eterno e fiel amigo George (Rupert Everett), para tentar impedir esse casamento.  Fingindo-se de noivo de Juliane, George, no jantar de noivado, quase mata a amiga de vergonha quando canta “I say a little prayer” que é acompanhado por todos no restaurante.
Eu... simplesmente, adoro essa cena!



Vestida para casar

Jane Nichols sempre era madrinha de casamento de amigas e sonhava com o dia do seu próprio casamento. Ela nutria uma paixão platônica pelo seu chefe que se apaixonou por sua irmã mais nova.  Um dia ela conhece Kevin Doyle, que escreve artigos sobre casamento para uma revista que ela adora ler. 
Um dia, num bar, depois de beberem um pouco mais, eles cantam um clássico de Elton John, “Benne and the Jets” para delírio dos frequentadores do local.
O filme é desses água com açúcar com o final óbvio demais. Mas pra mim, que adoro Elton John, valeu pela canção.



Duets – Vem cantar comigo

Infelizmente eu não assisti (ainda), mas sei que é uma das ótimas cenas desse filme é quando Gwynet Patrow e Huey Lewis sobem ao palco para cantar "Cruisin".




10 coisas que eu odeio em você

Quem não queria um Heath Ledger (se estivesse vivo) cantando "Can't take my eyes off of you" para você, em alto e bom som para todos ouvirem?  Menina de sorte essa Julia Stiles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário